autoria, edição e produção de Augusto Moura Brito

03
Set 16

No 3 de setembro de 2016… as Gentes de Vilar Maior e de Loriga ficaram mais próximas e, quiçá, mais solidárias e unidas!

Neste dia de muita alegria e satisfação, é com imenso prazer e regozijo que se coloca numa das ruas, uma placa toponímica com o nome da Banda Filarmónica de Loriga. Decerto que as gentes vão ficar satisfeitas e o tempo vai acabar por imortalizar tão magnânimo evento…

Sabemos que este gesto de atribuir um nome a uma rua e ainda mais à instituição S.R.M.L. - Sociedade Recreativa e Musical Loriguense - nos enche de muito orgulho, ao ponto de o consideramos eloquente, elegante e de uma generosidade que os nossos corações ficam mais enobrecidos e enriquecidos de amor e muita paixão por esta vila e pelas suas gentes.

Este ato cerimonial é tão insigne e tão sublime quanto revelador do apego, da intimidade, da amizade e entusiasmo entre as gentes de Vilar Maior e os músicos da Banda da S.R.M.L. que nutrem desde 1954 - ano da 1.ª deslocação da Banda Filarmónica de Loriga.
Estamos orgulhosos pelos músicos da Banda Filarmónica de Loriga, que souberam ao longo destes anos fazer da partilha e da solidariedade, nos bons momentos e nos menos bons, os verdadeiros elos e testemunhos de uma qualidade maior e de uma grandeza que ninguém pode duvidar ou omitir. Temos a consciência de que a VIDA é efémera e que muitos já partiram, mas o seu desejo certamente também era este de permanecerem TODOS e mais uma vez dignificarem a FÉ ao SENHOR!
O sentimento que se vai exteriorizar doravante por este ato de que nos honramos, é uma prova inequívoca da nossa união de vontades e prazeres comuns perante O Senhor dos Aflitos e a sua… nossa Festa.
A honra e a dignidade musical de muitos músicos que, desde o ano de 1954 atuaram e rejubilaram, são agora perpetuadas…

 

   Augusto Moura Brito
3 de setembro de 2016

publicado por sacavem-actual às 22:23

Setembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO