autoria, edição e produção de Augusto Moura Brito

22
Jun 14

Pronto! 

Mais uma vez se realizaram as Marchas Populares na vila de Loriga…

Ao longo de dias, quiçá, meses de intenso trabalho, crianças, adolescentes, mulheres e homens, colocaram de pé com muito afinco e grandeza, uma romaria com dezenas de anos de existência e, onde, o popular a festa e a diversão aliados ao orgulho, ao engenho e à arte de muitos loriguenses, ajudam a valorizar uma comunidade e uma região onde a partilha, a amizade e o relacionamento entre todos, levam à concretização de ideias, gostos e de predisposições que a vida vai proporcionando e o trabalho fervoroso de muitos vai perdurando e perpetuando!

Apesar dos tempos de adversidade económica que vão caraterizando a vida de todos nós, está bem visível e observável a disponibilidade, o trabalho e as virtudes de um povo abnegado e de um espírito combativo para lutar contra o parasitismo e o lazer constante e permanente.

Loriga é tudo isto! Um misto de festa, trabalho e luta duradoura …sempre na vanguarda e defesa das suas tradições, memórias e bastante júbilo pelas coisas boas que felizmente ainda tem: beleza e maravilha natural, apego pelo trabalho e regozijo pelas tradições.

Apesar do tema deste ano: Loriga a rainha da serra… pessoalmente optaria por um outro relacionado com a sua história - 500 anos do foral manuelino. Não obstante isto, as gentes da comunidade loriguense souberam fazer emergir em toda a plenitude, conteúdos que também nos são queridos e afamam a nossa terra.

Loriga e as suas gentes são merecedoras!

Obrigado amigos.

 

Augusto Moura Brito

    junho 2014

publicado por sacavem-actual às 13:09

Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO