autoria, edição e produção de Augusto Moura Brito

19
Mai 12

Mais uma vez foi quebrado, desrespeitado e abusado o direito de igualdade.

Não me espanta este tipo de atuações e comportamentos vis, porque para além de se aproximarem das práticas e comportamentos antidemocráticos, consideramo-los desagradáveis, demasiado ortodoxos, afirmaria concludentemente: … infames mesmo!…Eles são afinal, reveladores de uma deficiente formação humana e deontológica.

Como é possível que alguns militantes e simpatizantes do partido socialista, ainda acompanhem quem nunca demonstrou e realizou algo sem as convenientes e conhecidas contrapartidas, como sejam: a de empregar a família, arranjar emprego para os amigos ou, ganhar as benesses que o lugar vai propiciando.

Mais uma vez a publicitação das comemorações do 38º aniversário da secção do partido socialista de Sacavém, foi o veículo escolhido para anunciarem os seus candidatos às eleições no dia 15 de junho para a federação da área urbana de Lisboa.

Jamais comungamos de tais métodos … tão pouco a utilização dos dinheiros duma secção onde militam outras sensibilidades e orientações metodológicas diferenciadas, em prol do apoio a uma das listas. Muito provavelmente, ainda continuam em ressaca e não conseguem refletir direito e distantes de um sectarismo vergonhoso e salazarento. Afinal, o seu paradigma continua semelhante àquele que os ajuda a fugir dos problemas e responsabilidades que a freguesia e a cidade vai colocando e exigindo ou, os afasta do semblante pedagógico e bom caráter educativo que seria o de aguardar ou, então, publicitar a outra lista que está também na corrida à federação.

Após o conhecimento deste texto, o mais certo é refugiarem-se naquela de que à data da publicitação só existia uma! Foi sempre assim a sua estratégia de atuação no passado, é também agora esta a sua metodologia do presente.

Consequentemente, nas suas atividades extra partidárias, nunca os vimos do lado de cá! Pelo contrário, sempre os vimos anichados ao “poder” com o rol dos seus escopos e verdugos sem escrúpulos e incapazes. 

Nunca os vimos trabalhar solidariamente e de uma forma gratuita, contínua e demorada em prol das gentes da cidade!

Que contributos sociais e culturais já mostraram e deram à comunidade local?

O seu contributo para a cidade foi e continua demorado, inconsistente e sem objetivos de criar e empreender nichos de criatividade, bem-estar e sustentabilidade duradoura para os seus moradores.

Mas… porquê?

Talvez seja uma resposta sempre adiada!…

Nunca esqueçam:

“Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa”

Martin Luther King

Augusto Moura Brito

maio 2012

publicado por sacavem-actual às 10:14

Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO